Otimizando pequenos espaços com prateleiras e nichos suspensos

Quando o assunto é espaço pequeno, os decoradores se sentem desafiados. Como transformar poucos metros quadrados em ambientes funcionais e confortáveis?

Se você mora ou trabalha neste estilo mais apertadinho, vai adorar a nossa dica de hoje: pratelerias e nichos suspensos para estilos e ambientes variados. Porque nós também amamos as paredes!

Vamos a algumas inspirações:

1. Esse nicho em forma de balão de quadrinhos é a cara dos adolescentes. Vários deles espalhados pela parede do quarto dão um efeito super bacana, além de acomodar os livros e revistas.

prat.1

2. Prateleiras verticais podem salvar o ambiente da bagunça dos objetos pequenos. Além de livros, podem ser colocados vasos, objetos pequenos, etc.

prat.2

3. As formas retas dão um aspecto moderno e descolado. No caso da foto abaixo, o quarto feminino não ficou com aquele aspecto “girlie” exagerado graças aos ângulos retos.

prat.4

4. Para os mais rústicos, essa ideia cai como uma luva. Toras de madeira suspensas por corda dão o charme extra à cozinha. Mas cuidado, nem todos os ambientes combinam com esse estilo, sendo mais indicado para um restaurate temático, uma casa na praia, ou um sítio.

prat.5

5. Prateleiras invisíveis deixam o ambiente bem divertido. Os livros são sustentados por mãos francesas que “desaparecem”. Não é recomendável em paredes muito porosas nem em casas muito antigas, pois o peso pode danificar a parede.

prat.6

6. Prateleiras de canto transformam esse espacinho geralmente inutilizado em uma verdadeira atração visual e podem ser aplicadas em ambientes internos e externos.

prat.7

7. Nichos de diferentes cores e tamanhos fizeram a festa neste quarto de criança. Mas cairia muito bem também em uma sala de estar bem descontraída.

prat3

Gostou? Então inspire-se e dê uma carinha nova à sua casa!

Comentários

Postagens mais visitadas