Ambiente Retrô - Quanto Mais Marilyn Melhor!

Você ama vestidos brancos esvoaçantes, adora uma onda retrô anos 50, não perde um episódio do seriado "Smash" no Canal FOX e responde de bate-pronto quem é Norma Jean Baker? Que tal uma decoração provocante com esta gravura estilizada da fotografia mais famosa de Marilyn Monroe?

Marilyn, detalhe de gravura italiana em papel, 49 x 138 cm. Moldurarte Galeria
 Quer mais sobre a diva? Então guarde este link: www.marilynmonroe.com.br
O site foi criado para a mostra Quero ser Marilyn Monroe!  que reuniu fotos, filmes e pinturas da atriz americana para a exposição realizada em São Paulo. O evento foi encerrado no mês de abril, mas o site continua no ar e traz sinopse de filmes com a atriz e comentários sobre o acervo.

Marilyn para Cecil Beaton, Fotografia, anos 60.
No total os curadores alemães reuniram 286 objetos de 80 artistas de diversas áreas que tiveram como tema a beleza incomparável da diva, sendo 125 fotografias e pinturas de Marilyn assinadas por artistas como Cecil Beaton e Andy Warhol.

Ballerina sitting (Marilyn Monroe), 1954, Fotografia, por Milton H Greene
 Life as a Legend, nome original da mostra, retrata todas as fases da vida da atriz – do início de sua carreira até o estrelato em Hollywood. Um tesouro daqueles para os fãs de Marilyn da era digital.

Marilin, Silkscreen, 1962, por Andy Warhol.

Comentários

Postagens mais visitadas