A apanhadora de sonhos - os projetos de Luciana Scare

Ideias que querem se tornar reais. A arquiteta Luciana Scare entende bem como é transformar a matéria-prima dos sonhadores. Seus desenhos procuram pela personalidade e, quando deixam de ser papel, controem mais que lares e empresas.

Luciana Scare, arquiteta / Fotos: Estúdio Brasilroots

Premiada em 2012 pelo POLO AD, instituição que reúne as maiores empresas de decoração e design do interior paulista, Luciana está há 16 anos no mercado de arquitetura residencial e comercial. Na entrevista a seguir concedida ao Blog Moldurarte, ela traça as escolhas que compuseram seu perfil como profissional e dá dicas para quem quer se destacar na área.


Blog da Moldurarte - Como você iniciou sua carreira?
Luciana Scare - Trabalhei 4 anos com o arquiteto Reinaldo Castroviejo Santos, uma lição de vida e aprendizado fantástica é colocar em prática a teoria da faculdade.

Qual caracterísitica sua influência mais em seu trabalho e porquê?
Procuro captar os sonhos e as necessidades de cada cliente, e como característica principal, respeitar o estilo arquitetônico que mais agrada ao cliente. Jamais imponho o meu estilo.

Quem você admira na sua área e fora dela e porquê?
Todos os profissionais que fizeram parte da minha formação acadêmica e hoje fazem sucesso no mercado de Ribeirão, Sérgio Coelho, Barilari, entre outros.

O que um projeto precisa ter, em sua opinião, para ser um trabalho de sucesso? Dedicação! O projeto flui bem quando fazemos com prazer a realização do sonho de um cliente.

O que você diria para quem está começando na profissão?
Todo começo é difícil, a concorrência é grande, mas a força de vontade e determinação de um profissional faz com que haja espaço para ele na sociedade. Concretizamos sonhos!

No que diz respeito a escolha de obras de arte e molduras, qual a sua dica para nossos leitores?
Em um projeto de interiores, quadros e telas tem extrema importância com contexto geral da decoração. As obras de arte deverão estar em sintonia com o tipo de decoração, clássica ou contemporânea. A moldura ideal valoriza muito um quadro!


GUIA DE CONTATOS
Luciana Fava Scare
Empresa: Scare Arquitetura
Especialidade: Arquitetura e Urbanismo (Residenciais e Comerciais)
Site: www.lucianascare.com.br (em construção)
Telefone: (16) 3623-3000
Email: luscare@terra.com.br 

Comentários

Postagens mais visitadas