Forma e Conteúdo - Wilnes Tórtoro e Paula Cecchi


Criar o espaço e preenche-lo. A busca dos filósofos é também a dos artistas. Que o digam a decoradora Wilnes Tórtoro e a arquiteta urbanista Paula Cechi, cujas atividades complementares tornam forma e conteúdo um desafio único.

Wilnes Tórtoro (à esq.) e Paula Cecchi / Foto: Divulgação

Representantes do escritório Wmp Arquitetura e Ambientação, que há 15 anos desenvolve projetos residenciais e comerciais de destaque, elas são reconhecidas pela elegância e refinamento de trabalhos como o da Lion Bagheteria, o da Francói Boulevard e o do restaurante Famosa Pasta. A empresa acumula prêmios ARQ ART, Robusti e Florense e, este ano, esteve entre as lideranças mais ativas do POLO AD. Nestas entrevistas para o blog da Moldurarte, elas revelam um pouco de seus perfis profissionais e dão dicas para quem busca sucesso na área.

ENTREVISTA WILNES TÓRTORO
Como você iniciou sua carreira e o que você diria para quem está começando na profissão?
Iniciei carreira quando estava morando em São Paulo. Para os profissionais que estão começando: dedicação, atenção, objetividade, determinação e muito amor a profissão

Qual caracterísitica sua influência mais em seu trabalho?
Vivo intensamente o meu trabalho quando estou me dedicando a ele.

Quem você admira na sua área e fora dela e porquê?
Na área admiro trabalhos minuciosamente elaborados e detalhados como os de Ana Maria Vieira Santos, Roberto Migotto, Atílio e Boschera entre outros. Fora dela, Mery Streep, a Deusa eternizada pelas suas interpretações

O que um projeto precisa ter, em sua opinião, para ser um trabalho de sucesso?
O projeto para ter sucesso precisa ser completo. Cumprir todas as etapas de um projeto de arquitetura juntamente com um projeto de decoração com distribuição de mobiliário, luminotécnico detalhamento de cores, tecidos e marcenaria em geral, finalizando com os objetos, quadros e tapetes.

No que diz respeito a escolha de obras de arte e molduras, qual a sua dica para nossos leitores?
Todos os projetos, sem exceção, necessitam de acabamentonas paredes, inclusive para trazer aconchego e contar histórias. Um quadro de arte ou uma simples gravura em lugar adequado pode trazer grandes paixões, pois quanto mais se olha, mais se admira.


ENTREVISTA PAULA CECCHI
Como você iniciou sua carreira e o que você diria para quem está começando na profissão?
Minha carreira iniciou do gosto, desde criança, por artes plásticas, principalmente desenho. Assim, acredito que para quem pensa em ser arquiteto, o mais importante é lembrar que arquitetura é arte, e arte é técnica.

Qual caracterísitica influência mais em seu trabalho e porquê?
O que mais influência em meu trabalho é a simplicidade, com toques pontuais de clássico.

Quem você admira na sua área e fora dela e porquê?
Admiro o Roberto Migotto, pelo bom gosto e equilíbrio entre o clássico e o moderno e também os artistas plásticos em geral por transcenderem.

O que um projeto precisa ter, em sua opinião, para ser um trabalho de sucesso?
Precisa ter beleza, funcionalidade e se adequar ao cliente


No que diz respeito a escolha de obras de arte e molduras, qual a sua dica para nossos leitores?
Em primeiro lugar, quem vai comprar um obra de arte deve adquirir aquilo que agrada ao seu “gosto” que o faz refletir e o que ele considera “belo”.


GUIA DE CONTATOS
Wilnes Anita Soares Tórtoro e Paula Gomes Cecchi
WMP Arquitetura e Ambientação
Telefones: (16) 3904-8305 / (16) 78135121
Endereço: Avenida Wladimir Meireles Ferreira, 1525 - sala 201
Ufficio Commerciale San Paolo





Comentários

Postagens mais visitadas