Os Gatos de #AldemirMartins - Tiragem Especial


No Dia do Artista Plástico, uma excelente notícia para os apreciadores de arte: a fundação que cuida do espólio de Aldemir Martins liberou uma nova série p.m. para colecionadores.


Bumba meu boi, 57 x 66 cm, Aldemir Martins - Moldurarte Galeria


As gravuras são assinadas no processo de serigrafia e contêm a chancela da fundação certificando a autenticidade das peças e a qualidade de impressão.

O artista - Aldemir Martins (1922- 2006) nasceu em Ingazeiras, no Vale do Cariri, Ceará, e é considerado um dos nomes mais significativos do movimento das artes no Brasil entre 1970 e os anos 2000. Ao longo da carreira, trabalhou diversas formas de expressão, da pintura, gravura, desenho à escultura em diversos suportes, ficando conhecido internacinalmente pela qualidade técnica e cores vibrantes.

Também participou de diversas bienais e exposições pelo mundo - sua obra é reconhecida em países como Japão, Itália, Espanha, Alemanha e EUA.

Obra - As pinturas/ gravuras de Martins mostram paisagens e gentes do Brasil com formas e cores inconfundíveis e repletas de vitalidade. Embora tenha retratado diversos tipos de animais, como peixes, galos, cavalos e até bois bumbás, suas obras mais lembradas são as da série "Gatos", que traz bichanos irreverentes e coloridos como os que seguem abaixo.



Série Gatos, 73 x 82 cm, Aldemir Martins - Moldurarte Galeria

Série Gatos, 73 x 123 cm, Aldemir Martins - Moldurarte Galeria


Série Gatos, 59 x 73 cm, Aldemir Martins - Moldurarte Galeria

Série Gatos, 59 x 73 cm, Aldemir Martins - Moldurarte Galeria








Comentários

Postagens mais visitadas